Autora

Nascida no Rio de Janeiro e atualmente morando no município de São Gonçalo, desde criança Rafaela é fascinada por toda magia que encontrava dentro dos livros.

Ainda hoje lembra das vezes que mesmo chegando cansado do trabalho seu pai cedia aos seus pedidos insistentes para que lhe contasse uma história, mesmo que se tivesse que ler um livro pela milésima vez.

Quando entrou na pré-escola, adorava imitar a professora e contar histórias, mas não histórias qualquer e sim as suas histórias, que mesmo sendo sem pé nem cabeça, sentia-se extremamente orgulhosa em contá-las, principalmente quando eram acompanhadas dos rabiscos que ela fazia questão de explicar pra todo mundo,dizendo que eram as figuras das suas histórias.

Depois que aprendeu a escrever, os desenhos (que não eram mais tão garranchados quanto no começo) começaram a ser acompanhados por palavras. No começo os adultos achavam aquilo bonitinho, uma menina de 6 anos metida à criar histórias, mas com o tempo, quando tal habilidade foi perdendo a graça e mais ninguém tinha interesse em suas histórias, Rafa parou de escrever.

Os anos se passaram e embora o fascínio por livros continuasse o mesmo, não havia mais motivação pra criar histórias. Havia se contentado a ler a dos outros.
Então, quando contava com catorze anos, começou a jogar RPG com os amigos e "viver" aquelas aventuras e enfrentar todos os tipos de monstros e perigos existentes, redespertaram toda a criatividade para criar histórias que não estava morta, apenas adormecida dentro de si. E ela teve certeza que aquela habilidade nunca mais dormiria quando se viu escrevendo sobre o mundo e personagens que ela usaria quando fosse sua vez de "mestrar".
Desde então, este tem sido não só o hobby, mas a razão de sua existência: escrever, colocar todo seu mundo imaginário, todos seus personagens, monstros e vilões no papel.

E embora já façam anos que tenha voltado a escrever, apenas agora se sentiu preparada para se aventurar no munda do literatura tendo "Escapismo" como seu primeiro trabalho. Mas só o primeiro de muitos, afinal, durante todos esses anos escrevendo, tem gavetas lotadas de manustricos e ela promete soltar os dedos nos teclados para que mais livros cheguem às mãos do leitor.

CONTATOS

rafaela.escapismo@gmail.com